sábado, 28 de junho de 2008

Programa-de-índio

O que fazer numa tarde de sexta-feira enquanto há boatos de greve dos motoristas em sua cidade? Quiçá ligar para o seu amigo, o seu companheiro de aventura, para chamá-lo para um pseudo-programa legal. Hora e local marcados para o encontro, seguimos em uma viagem de, mais ou menos, meia hora. "Meia hora uma cebola! QUARENTA minutos!". Chegando ao local de nossa programação, seguimos diretamente para o cinema para comprarmos o nosso ingresso. A sessão seria, pontualmente, às 16h15min. Faltavam longos cento e quinze minutos para o início do filme. Enquanto isso, fomos procurar o que fazer. E o que achamos? Nada! Até aí tudo bem, né! Quando já se aproximava da hora de nossa sessão, nos encaminhamos para a sala do filme. Assistimos ao filme, estilamos com o chulé alheio, demos algumas risadas e pronto: estava dada a largada para a nossa aventura. São Pedro não havia nos dito que Noé iria descer à Terra para a construção da sua segunda Arca. Saímos debaixo de uma chuva - leia-se TORÓ -, dividindo um guarda-chuva super-mega-hiper pequeno. Tá, não tem pra quê reclamar, né? Antes um guarda-chuva na mão do que dois voando. Voando? Eu disse voando? Pois é, caros amigos, a ventania quase levou a coleguinha de vocês aqui com ela. No meio da parada, Gabriela começa a gritar por socorro e Tiago berrando "Seguuuuura, Paulicéia Desvairada!". Até aí tudo bem, sabe!? Ruim é quando o ônibus inventa de não passar justamente quando mais precisamos. Parece que ele até adivinha, né? Não, não o ônibus. O motorista, claro. Mas eu ainda acho que ele faz isso de propósito e com propósito. Só pode! Depois de vários ônibus com sentido fim-de-mundo, Tiago me obriga a entrar num ônibus o qual eu não sabia nem para onde iria. Mas discutir com ele foi algo impossível, sabe? "Vaaaai, Gabi! Entra logo! O ônibus vai lotar, Gabi, entra!!!" Depois de um argumento fatal como esse, seria loucura não entrar logo, né? Pra nossa sorte, ainda havia lugares pra sentarmos. De repente, como quem não quer nada, o ônibus lota! E uma mulher acompanhada de dois homens resolvem conversar. Nós, eu e Tiago, como não tínhamos o que fazer, ficamos escutando a conversa deles. Atentos à tamanha intelectualidade, quase pusemos as tripas pra fora ao ouvir a mulher dizer em alto e bom tom "É que eu gosto muito do povo da Índia, sabe? A cultura indígena é muito bonita. Os índios são pessoas 'blablablá'." Nossa, gente! Nossa! Eu juro que eu tentei me segurar para não rir, mas ao ver a cara de Tiago ao ouvir tamanha perspicácia, não pude evitar: caí na gargalhada. Mas sem deixar de ser discreta, claro. Discreta? Eu quase que me jogava da janela! Eu só poderia estar louca ou surda. Mas não, o pior é que eu não estava nem louca, nem surda. Senhor, tende piedade da humanidade! Depois de vários embrulhos em nosso estômago, decidimos descer do ônibus e ir andando pra casa de Tiago. Agora me respondam PRA QUÊ! Que invenção foi essa? A invenção rendeu dois toupeiras chegando ensopados em casa, com um frio de la miséria e cansados.




Mas agora eu fico me perguntando: que graça teria sido o nosso programa se ele não terminasse sendo um programa-de-índio, hm?!

7 comentários:

Unknown disse...

Não gabi, isso tudo foi culpa de um catimbó brabo que uma certa pessoa... quem será gabi?... lançou sobre nós!

Agora percebi que a senhorita omitiu alguns fatos né?? Como se deparar com... "o quê? hã? q q foi?" :P

Programa de índio mas foi massa né? aventuras, aventuras...

Gabriela disse...

TIAGO É UM QUEIMA DO BBBBBARALHO, VELHO! NA MORAL, TUXO, ME BOTE LOGO NUMA FOGUEIRA, ME CHAME DE CARVÃO!!!! NOSSA, QUE MICO! :X
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

é, mas foi massa mesmo ^^

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaaaai, que eu tou com uma inveja roxa de voces (nao, nao eh inveja boa), indo pro Box, ouvindo perolas nos onibus recifenses, deparando com... Bom, nem comento, num é mesmo?
Pausa na inveja pra comentar que ''Gabi, por onde esse talento literario todo andava que tu num botava pra fora?''. Caramba, a cada texto eu fico mais impressionada... Parabéns, seu blog tah massa. Tou amando ler isso e quero pedir para que haja sempre atualizacoes, ok?
Beijo

Gabriela disse...

''Gabi, por onde esse talento literario todo andava que tu num botava pra fora?''. Acho que quando a gente deixa as coisas vividas falarem por a gente, o negócio começa a fluir, sabe? haahaha! podeixá que sempre estarei atualizando, brunildes. :D fiquei tão feliz em ver teu comentário aqui *.*

Desabafo Literário disse...

Catimbó?? Hã??
Só porque alguém tava fazendo prova final de alemão e sendo esculhambada pela professora?
JAMAIS!!

E eei, dona Gabriela, nao se saia naaaao.. Que ser isso: "o quê? hã? q q foi?" :P
Curiosidade em alta agora..

E sim, Bruna, concordo, tanto talento estava restrito a bilhetinhos durante aulas intermináveis.. Ms enfim, todo mundo tem blog agora, que liindo.. *-*

Só falta o de Tuxo.. ^^

Unknown disse...

Em breve farei um lila, só vai ter linhas de código pra vocês analisarem!
Quero ver todo mundo comentando os programas que vou fazer. Programas de todos os tipos, como: calcule a probabilidade de fazer um programa de índio, ou ainda de quantas formas uma pessoa pode agourar seu dia! :D:D:D:D

Vai ser legal \o/

Jú Monteiro disse...

eu já disse que tiago é todo sem graça? ¬¬
hahaha

Que bomba, hein bicho?
hahaha
sei não, viu!
Se eu tivesse tenho certeza que as coisas seriam beeeeeeem piores...
com a sorte que eu tenho...
hahaha
'GraçasaDeusfuipoupadadetamanhaaventura'.
;*