segunda-feira, 23 de junho de 2008

Purgatório


Final de ano. Aula de Física. Turma misturada em humanas, exatas e saúde. Parte da turma sentada na frente, muito atenta, sugando até a última gota de conhecimento do ser que se encontra no palco. A outra parte, porém, encontra-se dispersa, conversando, lendo algum livro interessante, estudando qualquer outra matéria, trocando bilhetinhos ... Bilhetinhos? Pois é, pois é, pois é. Não há meio de comunicação mais eficiente para tirar você do tédio e não atrapalhar a aula (não que você não queira atrapalhar a aula. Claro! Você não quer ouvir reclamações do professor e , muito menos, ser mandado para a coordenação.).
Eu, totalmente imersa nas letras da minha melhor apostila, começo a não ter mais paciência de fazer nada e resolvo mandar o meio de comunicação mais eficaz para a minha amiga que senta atrás de mim (Júlia, vulgo Jubs):

"Jubs! Eu quero uma bazooka pra me matar! BOOM! Morri!"

Jubs numa tentativa de me ajudar, ou não, responde:

"Olá, Gabi Alminha! Seja bem-vinda à morte! Mas quero te informar que mesmo estando morta ainda faltam dois minutos de aula!"

Ela bem que poderia trocar o "ainda" pelo "só", não é? Mas não ... ela quis enfatizar que eu, mesmo depois de morta, ainda iria sofrer DOIS MINUTOS até chegar ao paraíso: a hora da saída (lê-se liberdade)! Eu, já conformada com a minha estadia no purgatório, respondo apenas:

"Eu num 'güento mais essa aula! Já fiz a apostila de Espanhol quase toda! ¬¬"

Ela, Jubs, vendo o meu estágio profundo de depressão misturado com o tédio, diz:

"Relaxe, pô! Todo mundo aqui atrás já se matou, inclusive eu! Buuuuuuuuuu...!"

É aí que eu paro um pouco, reflito a situação e imploro ao Senhor: meu Pai, se o purgatório for igual a uma aula de Física, me mande direto para o inferno, O.K.? Sem escalas!



7 comentários:

Desabafo Literário disse...

"Olá, Gabi Alminha!"
(crises)

eu já disse que amo júlia?

e eu faço companhia nesse pedido aos céus, minha cara..
e, também, por falar nisso, onde estava eu nesse dia? no grupo dos que já haviam morrido ou, simplesmente no pátio?

Gabriela disse...

vc estava em casa, meu bem! sexta-feira: o dia em que marília não ia ao colégio. lembra?

Jú Monteiro disse...

isso quando ela (eu), dia de sábado, não se cansava e ia tocar o sinal para poder sair mais cedo... né?

hahaha
essa Jubs é porreta mermo, né?
:*

Unknown disse...

aah, é..
um dia, entre mais alguns da semana, que eu nao comparecia no GGE. :D
doces lembranças.. ^^

Unknown disse...

gabriela, deverias ter vergonha de postar uma coisa desse tipo. Física é o bicho... e o pior, trocar física por espanhol "haceme un favor"!!!

Desabafo Literário disse...

alguém mate Tiago, sim?
;)

Gabriela disse...

podeixá que eu mesma faço isso, chuchu! (6)