sábado, 28 de junho de 2008
Programa-de-índio
Mas agora eu fico me perguntando: que graça teria sido o nosso programa se ele não terminasse sendo um programa-de-índio, hm?!
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Preguiça
Depois de tantos gritos inúteis clamando por minha mãe, eu resolvo, diretamente do meu quarto, ligar para a minha casa. Sim. Para a minha casa. Só assim, provavelmente, minha mãe responderia aos meus apelos.
- Alô! (?)
- Mãe?!
(silêncio)
- Diz, Gabriela!
- Ó, a senhora esqueceu de comprar o vanish.
- Não, não. É que ainda tem um cheio lá no armário.
- Ah é? Ah, então tá!
- Eu num acredito, não, Gabriela! Eu num acredito, não!
- Hã? O que foi, mãe?
- "O que foi"? VAAAAAAI, toupeira Mizoca! Desmiolada!
- (risos incontroláveis)
tu tu tu tu tu tu ...
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Purgatório

sábado, 21 de junho de 2008
aquilo que MATA!

O pulso ainda pulsa
Peste bubônica, câncer, pneumonia
Raiva, rubéola, tuberculose, anemia
Rancor, cisticircose, caxumba, difteria
Encefalite, faringite, gripe, leucemia
O pulso ainda pulsa (pulsa)
O pulso ainda pulsa (pulsa)
Toxoplasmose, sarampo, esquizofrenia
Úlcera, trombose, coqueluche, hipocondria
Sífilis, ciúmes, asma, cleptomania
E o corpo ainda é pouco
E o corpo ainda é pouco
Hérnia, pediculose, tétano, hipocrisia
Brucelose, febre tifóide, arteriosclerose, miopia
Catapora, culpa, cárie, câimba, lepra, afasia
O pulso ainda pulsa
Arnaldo Antunes.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Auto-reconhecimento
Estava eu no meu quarto tentando organizá-lo de qualquer forma. Não, não me refiro a deixá-lo de qualquer modo, estado ou maneira. Refiro-me, sim, em ajeitá-lo custasse o que custasse; e o que justamente me custava era apenas tempo, o que, ultimamente, tenho de sobra.
Comecei por uma das três prateleiras que ele, meu quarto, possui. Fui chegando à clara conclusão de que não consigo me desvencilhar de coisas antigas, de lembranças. A princípio isso me deixou cabisbaixa, mas logo em seguida fui arrebatada pela felicidade. Por quê? Porque lembrei que uma das coisas essenciais na vida de um ser humano é a lembrança.
Segui para a segunda prateleira. Lá pude observar o quão antiga que sou. Nossa! Em plena Era Digital, Gabriela ainda possui inúmeros CD's, um microsystem e um BINÓCULO. Vocês têm noção do que eu tou falando e a que ponto eu consegui chegar? Pois é. Isso sem comentar das fotografias expostas em porta-retratos belíssimos. (onomatopéia de tosse, por favor!)
Bom, chegando na terceira prateleira, pude perceber que eu sou uma das causadoras do desflorestamento da Amazônia (que membros do GreenPeace jamais leiam isso). A quantidade abusiva de cadernos, livros (já, já vira uma biblioteca), pastas repletas de papéis, revistas de cunho astrológico (é, essa cultura é essencial para mim. E se dane quem riu ao ler isso!) ... Meu Deus, eu sou uma pecadora de alto grau, mas não me mande para o inferno, tá, Deus? Eu prometo plantar outro pau-brasil no canteiro cultivado por minha avó, está bem?
Então, após várias perturbações psiquícas logo no início de minha arrumação, desisti. Minha consciência pesava demais, caramba; e isso me deixava assustada. O pior de tudo foi que, ao sentar numa das cadeiras da sala, eu me condenei ainda mais por não conseguir terminar o árduo trabalho do auto-reconhecimento provocado pela arrumação do meu canto, do meu refúgio, do meu quarto. O que uma maldita arrumação no seu quarto num provoca em você, hein?
Enfim, mas o que será que meu guarda-roupa me revelaria?(!)
terça-feira, 17 de junho de 2008
Ambos
Gabriela Medeiros.
domingo, 15 de junho de 2008
Na pressão

sábado, 14 de junho de 2008
Quando o coração quer falar

sexta-feira, 13 de junho de 2008
Santo Antônio, valei-me!

Simpatia de Santo Antônio
Acenda 1 vela vermelha, sobre 1 pires, ao lado de 1 imagem de Santo Antônio. Espere queimar até a metade e diga: "Santo Antônio casamenteiro, faz-me reconquistar meu amor, pois me sinto só. Seu poder é grande e sei que posso contar com a vossa ajuda. Assim seja!". No dia seguinte, acenda a metade restante da vela, repita a oração e deixe queimar até o fim. Jogue os restos da vela no lixo. Lave e volte a usar o pires como de costume.
Santo Antônio e o amor
Compre 1 medalhinha com a imagem de Santo Antônio e assista a uma missa com ela. Durante 1 semana, antes de dormir, segure a medalha e peça ao Santo para que você seja uma pessoa de sorte no amor. Reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria. Guarde a medalhinha na sua bolsa ou carteira, carregando-a sempre com você.
Oração para arrumar um marido
"Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que eu não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos, preparemos o nosso futuro, onde nos guarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas, sobretudo, cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai nosso namoro, para que ele transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém!"
Obs.: Simpatias retiradas da revista "Almanaque Astral".
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Dá saudade

dozedejunho

quarta-feira, 11 de junho de 2008
Recife da minha infância ...

Help!

DIÁLOGO DE TODO DIA

Os Desastres de Sofia
Clarice Lispector