quinta-feira, 3 de julho de 2008

(nada) por acaso

Inconstante. É, ele mesmo. O tempo. Você não vive os mesmos segundos, muito menos os milésimos deles. É assaz estranho achar que o acaso existe. E muito mais estranho, ainda, é pensar que nada é por acaso, anulando, assim, a existência dele na vida humana. Dizem por aí que se você conheceu uma pessoa numa fila de banco e hoje vocês são melhores amigos, isso é o destino; isso não foi por mero acaso dele, do destino. Coincidência? Também não. Será que pra tudo o que vivemos e presenciamos há uma explicação? Há perguntas sem respostas, e respostas que não precisam de perguntas. É fatal, é hermético, é inerente à.
O fato é que estou aqui há exatamente quarenta e cinco minutos e não consegui sequer descobrir o significado do nada, do por e do acaso. Vai ver que o destino teima contra, ou eu mesma que não quero desvendar. Perde a graça, o sentindo, a essência.

8 comentários:

Jú Monteiro disse...

" (...) ai ver que o destino teima contra, ou eu mesma que não quero desvendar. Perde a graça, o sentindo, a essência."

pois é.
concordo contigo.

obs: amanhã de 13:30 na minha casa, ok? Se se atrasar eu assito o filme sozinha!!! HAHAHA

Brincadeira! Mas não esquecer, hein?
=*

Jú Monteiro disse...

eita... faltou o 'V' no começo do trecho do texto que eu copiei!!!

"(...) Vai ver que o destino teima contra, ou eu mesma que não quero desvendar. Perde a graça, o sentindo, a essência."

hahaha ;*

Unknown disse...

Como eu sou sempre chato comentando, e tenho uma queda pelo lado de exatas, devo basear minha opinião em teorias científicas que são especuladas hoje.

Pode parecer louco mas nada é por acaso, pois vivemos apenas uma das formas de um evento se manifestar! Existem outros universos onde tomamos rumos diferentes. Assim tudo é fruto de nossas decisões.

Simples assim :)

Jacqueline Colares disse...

aaaaaah garota
vc enlouquece um nas palavras
hehehehehehehehehehehe


kd o CFCH?!
ah? ah?
uhauhauhauhauhauhhuuah

to brincando...
ta massa teu blog.

bjooo lindaaa

Desabafo Literário disse...

CARAMBA.
Eu sei que eu já te disse que teu talento é pra comédia, certo?
MAS ESSE TÁ MUITO BOM.

Enfim, nada mais que orgulho emanando do meu ser.

Bruna disse...

Eu preciso dizer que isso tah MUITO bom? Nao, neh? Tuh jah sabes... MAs tah, eu vou dizer: tah MUITO bom! Caramba, eu amei o texto, tah otimo! Parabens, Gabi!
Beijo sem muita criatividade mas superempolgada com o talento da minha amiguinha.

Gabriela disse...

Bruna diz:
CA-RA-LHO!
Gabriela diz:
=O
Gabriela diz:
QUE FOI?
Bruna diz:
Teu texto num tah bom, nao!
Bruna diz:
Tah MUITO bom!
Gabriela diz:
assim tu me matas do coração, brunildes! que susto
Bruna diz:
PUTAQUEPARIU, menina, cabei de ler, tah bestificante!
Gabriela diz:
que liiiiiiiiiiiiiiiindo! pára senão eu choro de emoção, de verdade
Gabriela diz:
hahahahaha
Bruna diz:
Eu amei, po
Bruna diz:
Sem nocao do quanto
Bruna diz:
eu tou impressionada...
Gabriela diz:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaai ^^




já deu pra notar daqui que tu tinhas gostado, brunildes! ^^ hahahaha

Gabriela disse...

ai, chuchu! quando tu disse que esse tinha sido o meu melhor texto eu nem acreditei de tanta emoção aqui dentro! ahahahaha!
eu sou muito abestalhada, pô! :X
que lindas! ^^