quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Alzira

Qual mulher nunca sonhou em ser a musa inspiradora de Lenine? Ouvindo a música Alzira e a Torre, Lenine me fez recordar dos meus dias, vamos dizer, incomparáveis no Recife Antigo. Da Livraria Cultura ao Marco Zero. Da Rua da Moeda à Praça do Arsenal. Do Capibaribe ao Borba Filho. Como diria a mãe de uma amiga minha: quanta presepada!

Vai do bêbado assustador da Rua do Bom Jesus ao vendedor (ou vidente?) de amendoim da Rua da Moeda; dos micos super relembrados do Carnaval enquanto a Gabriela aqui gritava "Olha ali, gente! Lenine deu tchau pra mim! Tchau, meu amor! Espero você em casa, viu?". Ou até brigar com os policiais da tropa de choque porque eles queriam tomar o nosso lugar, o lugar estratégico pra assistir ao show DELE... "Gabriela, cala a boca! Tu queres ser presa, é?"; e eu, sem noção do perigo, pra variar um pouco, "Quero ver qual deles tem a coragem de me prender! Ah, eu quero ver!".

Na verdade, eu acho que não quereria ser a musa inspiradora dele, não. Bastaria que ele soubesse que ele, por muitas vezes, já foi meu muso inspirador. Como essa postagem, de agora. No último show dele, ele me ouviu. Enquanto ele cantava uma música, eu me virei pra minha amiga e disse "ah, se ele cantasse Todas Elas Juntas Num Só Ser... mas pra quê eu disse isso? Pra quê, pra quê, pra quê? Só faltou ele dizer "essa vai pra você, Gabi!". Tá bom, não exageremos... Quer dizer, não exagero. Mas ah, Lenine! Ah, Lenine... Só você me faz ficar 10h em pé para assisti-lo cantar Hoje Eu Quero Sair Só.

Mas, Zequinha, não fique com ciúmes, OK? Te ligo mais tarde!

4 comentários:

Alisson da Hora disse...

lembrei-me, eu próprio, das minhas noites no Antigo... e ele, até a última vez que eu vi a um show dele no carnaval, não cantou "Paciência"...

paciência...

=***

Bruna disse...

Nossa... Nooossa!
Vendo esse teu post me dei conta de uma coisa...
Eu que te levei pro mau caminho, Biru! Eu que te levei pro Antigo, aí tu virou o cabeção, né?
Menina, altas lembranças aí, né? Na moral, gatxenha, pare de querer me esconder, sou eu a amiga das aventuras [quase] todas!
E já sabe, né? Quando for no Antigo... POde me chamar que eu vou!
Beijosmeuseabusemasnumjoguefora
PS: Ele num ouviu a tua voz, não... Ele sentiu foi o poder da macumba e ficou com medo de desobedecer os orixás...

Gabriela disse...

bruna, você vai ser presa! vou dar um print nesse seu comentário! e lembre-se: você tem mais de 18 anos!
uuuuuuuuuuuui, tã dã dã! HAHAHAHAHA

Cabine de idéias disse...

Recife Antigo, taí, pense num lugar de boas lembranças! Uma delas foi o melhor revellion acompanhado que já tive. Esse post trouxe grandes recordações...

Uiuiuiiii
;)

Bjim.