domingo, 4 de janeiro de 2009

Fale Comigo

É chocante o fato de alguém estuprar uma pessoa em coma, não é?! Mas e se esse alguém amasse essa pessoa? Ainda, assim, seria estupro, certo. Porém, o choque que você levaria ao saber disso seria o mesmo? Contudo, lendo isso que escrevo, creio que sim. E ainda consigo me questionar: e se você estupra essa pessoa em coma, e se você a ama, e se você é preso por tal delito cometido, e se você, no final de tudo, se mata por essa pessoa pelo "absurdo" que cometera... será que é possível considerar-se culpado? ...
Sabe aquela briga entre a cabeça e o coração?! Pois é. Esse filme, desde que o vi, faz meus pensamentos virarem de cabeça para baixo. E quando isso acontece, meu coração e cabeça brigam constantemente, insaciavelmente. Mas meu coração, como de costume, não me decepciona: ele grita, fala mais alto, se impõe. E é aí que eu não acho nada disso errado. Mas aí minha cabeça, forte como sempre, entra, novamente, no jogo e abafa todo o grito do músculo incansável que vive na minha caixa torácica.
Almodóvar, por favor, fale comigo!

Um comentário:

Bruna disse...

Ai, Biru...
Certo que eu não vi o filme [inda sou uma novata em matéria de Almodóvar], mas estuprar alguém, meeeesmo que se ame essa pessoa, é algo simplesmente inaceitável.
Imagina a situação: alguém que te ama, um psico qualquer, vai e te estupra [toc, toc, toc, bate na madeira!] e alega que fez isso porque te ama... Pra mim, não é uma justificativa aceitável pra a gravidade do ato... Mesmo meu coração se rebela fortemente contra a idéia de um estupro.
E ainda que a vítima ame o estuprador, ainda assim, sexo é uma coisa que envolve os quereres de duas pessoas...
Ai, ai... Almodóvar é sempre controverso, nossa. Mas pra mim não há dúvida.