quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Lost

Férias desde o dia 26 de novembro de 2008. Aí já viu, né? Chega uma hora em que a mazela pega, e pega bem! Daí, eu, uma pobre aluna universitária, sem mais dinheiro para bancar as minhas saídas constantes do meio para o fim das férias, me conformo em ficar em casa, mesmo. Ficar em casa fazendo exatamente o quê? Olhando incansavelmente para a cara dos familiares que passam aleatoriamente por aqui? Não! Optei por um vício chamado Lost. É! Aquela série estadunidense, mesmo. Que causou surpresa em uma amiga minha por eu a estar assistindo já que, segundo ela, eu não curto muito as coisas vindas de... lá.

Mas, gente, Lost me pegou de jeito. Nunca pensei que uma queda de avião em meio a uma ilha, aparentemente, deserta, fosse render tantos mistérios do jeito que rendeu e está rendendo. Questões espirituais, religiosas, físicas,naturais, de sobrevivência... Cada uma abordada com uma perspicácia de primeira. Tá, é fato que algumas são meio que "avacalhadas", mas a maioria é fantástica. Eu pensava, sinceramente, que eu apenas iria assistir a alguns episódios e... pronto. Depois voltaria a fazer nada versus nada em casa. Mas aí a série conseguiu explorar, em mim, sentimentos. Vez por outra eu me pegava dando pause no dvd para rir sem parar de alguma frase dita por algum personagem; ou, às vezes, eu me pegava chorando rios e rios com alguma cena tocante. Vendo a série, eu consegui rir, chorar, ter medo, criar expectativas, ficar ansiosa... e ficar com medo de mim. É, medo de mim. Medo do que eu, um simples ser humano, sou capaz. E, parem tudo, por favor: que atores - é, me refiro aos atores do sexo masculino, sim - são aqueles, hein? Assim qualquer Kate ou qualquer Claire gostaria de ficar lost com aqueles homens-de-prata. Eu sei, eu sei, sei que esse foi um comentário ridículo, mas dai a César o que é de César, hm? E claro que os criadores da série foram espertos com esse detalhe, né? Qual adolescente à beira de uma explosão hormonal não ficaria 24h vendo a série só porque os atores são bonitões, hm? Ô colírio!

Eu só sei que o meu vício era (tá, confesso: ainda é!) tão grande que a cada vez que eu ia na locadora para pegar uma temporada, eu pegava logo o primeiro dvd da temporada seguinte; já para não correr o risco de nenhum psicopata, como eu, pegar tal temporada. Só que... só que um SAFADO pegou a terceira temporada mesmo sem estar completa! Pegou e ainda por cima pediu para que a atendente da loja ligasse para ele para que o mesmo fosse buscar o dvd que eu iria entregar. Isso é um absurdo! Isso não se faz! Não com uma pobre-garota-mazelada no fim de férias. E cá estou eu... na abstinência, na solidão, na mazela! É assim mesmo, não é? Deixo que o conformismo me acompanhe...

Enfim, deixando tamanha bobagem de lado... cheguei, recentemente, à conclusão de que eu só viciei nessa série, nada mais, nada menos, porque ela é um drama. Sim, um drama! E eu, euzinha aqui, que nem gosto de um. Hehe!

6 comentários:

Alisson da Hora disse...

Lost é realmente interessante...mas a hora em que passa é indecentemente tarde para mim...e não estou lá com muita paciência pra alugar e ver...acho que a última série que eu era viciadão foi mesmo o Arquivo X.

linquei teu blog lá no meu velho anjo terrível...

beijo...

Unknown disse...

xará! eu também acho um absurdo esse menino pegar o seu dvd. hahaha
e em relação à série eu não posso comentar nada porque nunca assisti justamente pra não me viciar :).
Tenha fé que um dia você consegue seu dvd! beijo.

Alisson da Hora disse...

mato nada...

Alisson da Hora disse...

como eu faço pra te provar que não?=)

Alisson da Hora disse...

caramba...e eu esperava ser aceito no msn de vossa senhoria (enxerimento demais, né?)

Bruna disse...

Êêêta vida de quem num tem nada o que fazer, um DVD e uma locadora decente perto de casa...
Eu fui tentar assistir Lost mas já peguei da, sei lá, quarta temporada, e nem eu, com meus superpoderes, consegui acompanhar.
Mas deu uma fomezinha de assistir do começo, então... Locarei da primeira temporada até agora pra ver se gosto.
PS: "Que causou surpresa em uma amiga minha por eu a estar assistindo já que, segundo ela, eu não curto muito as coisas vindas de... lá."? O nome dessa amiga é... Hm, acho que sei que essa amiga é.