domingo, 28 de setembro de 2008

Emancipação Dos Parágrafos

Hoje, por assim dizer, eu estava pensando na importância de um ser humano para alguém. O tanto de sentimento que é construído em cima de uma pessoa é forte. Chega a pesar. É denso. E é justamente essa densidade que nos prega ao chão.

Após anos convivendo com alguns e se apegando aos mesmos, você percebe que não pode mais viver sem. E é o viver sem que me assusta. É o viver sem que me faz pensar no quão frágil sou, no quão dependente que sou. Necessito deles para sobreviver, já que pouco se faz do viver.

É fato que chega um momento em sua vida que você há de se separar daqueles queridos. Por circunstâncias diversas. Eis que você acha que já não mais sobreviverá sem eles, entretanto o seu coração, por mais frágil e sensível que seja, prova o contrário: você sobrevive, com uma dor. E aquela densidade se faz menos densa, como se você perdesse aquele significado que encontrara para, ainda, existir. A respiração é teimosa. O coração rebela-se. E ele pulsa. E o oxigênio insiste em circular.

As lembranças exercem um poder incrível de oposição.
Lágrimas e risos.
Ódio e amor.
Saudade e saudade. Daquilo que nem ficou.

Acho que é por isso que dizem que os olhos são o espelho da alma. E os meus estão imersos num mar salgado, numa tentativa incansável de secar este mar.

Parece difícil. Está difícil. É difícil. E permanecerá, de 2007 para lá, difícil.

6 comentários:

Unknown disse...

essa saudade toda é por causa de um careca q eu tô ligado!
te conozco gabriêlla! te conozco!

Unknown disse...

É muito bom ter uma galera gente boa, merecedora de saudade! Na minha vida existem algumas pessoas dignas desse sentimento, mas uma turma assim, queria eu! Viva esse sentimento e curta bastante amiga, isso é muito bom.Pois, acredite, muita gente gostaria de ter vivido momentos importantes para rememorar e não tiveram esse privilégio!Parabéns mais uma vez pelo texto!Ele me fez revisitar meu passado.Um abraço Gabi :p

Bruna disse...

Eu iria me rasgar em elogios, mas como sei para quem se destinam essas palavras, reservo-me o direito de não comentar.
Bom, depois de dadas as devidas explicações, confesso que os elogios são totalmente cabíveis: o texto ficou maravilhoso, denso, emocionante. Fez-me pensar bastante nas minhas saudades deixadas pra trás e as que ainda tão presentes em mim...
Beijo, amigãã!

Raissa. disse...

essa saudade é de cortar.
:/






:**Gabi

Anônimo disse...

Ô Meu Deus... Ela ta com saudade de _ _ _ _ _ _ . E um pouquinho dos outros também, né? =D

Tô de brinks amigã... Ou não, mas... =D hahaha

Essa é a parte mais dificil de lidar com a faculdade... As pessoas que a gente deixa de ver todo dia... Mas é assim que é a vida!

Julis

Anônimo disse...

bote saudade nisso, viu!
amei o texto (pra variar)
beijo, xará.
(gabi)