sábado, 2 de agosto de 2008

Surubamia

Ontem eu estava conversando com um amigo meu, pelo MSN, e não sei como a gente chegou numa discussão sobre poligamia. Eu até disse a ele "Tiago, isso vai ser tema de um dos textos do meu blog!' - mentira, eu não o chamei de Tiago. Bom, deixando esses detalhes de lado - que eu os utilizei só como forma de começar esse texto-, eu fiquei pensando cá com meus humildes neurônios como seria a poligamia aqui no Brasil. O incrível foi que eu pensei só em baixaria, pensei que não ia prestar, cheguei ao ponto de pensar que é errado e tal e coisa (tá, vale salientar que isso, aqui no Brasil-il-il, é crime). Mas será que esses pensamentos foram movidos pelo medo? SERÁ?! (cara de passada)
Nããão, pessoal! A poligamia não pode ser coisa ruim. Até onde eu saiba, a palavra 'poligamia' deriva do grego (ah, os deuses gregos!) que quer dizer 'vários matrimônios'( o que tem de mau nisso?). A poligamia, caramba, acontece até no Reino Animal! Por que esse susto todo quando isso ocorre com o homem, ser genérico, hm? Será que o sexo masculino tem esse feitiche em todo canto do mundo? Ou será que todas as mulheres têm esse medo ou desejo, também? Pára tudo, pára tudo que isso daqui tá ficando uma grande bosta, brasil! Se bem que dando uma pesquisada aqui na Internet, achei uma coisa que eu desconhecia: há o termo poligamia que é usado para um homem com muitas mulheres; e há o termo poliandria que é usado para uma mulher com muitos homens. Uau, né?
Bom, segundo o vocabulário popular, essa putaria toda tem um nome bem peculiar: SURUBA (Tiago me ajudou relembrando tal palavra)!!! É, gente, isso mesmo! E, por favor, um VIVA pra Surubamia posta em prática nos últimos ... "nossa, perdi as contas" (SILVA, Maísa.) anos.

4 comentários:

Raissa. disse...

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
sou completamente a favor da poligamia, da poliandria e (muito mais)da surubamia! rs
afinal, suruba é a forma avacalhada desses termos bonitinhos.
Acho sinceramente que se todas as partes tiverem de acordo... pq não? Oo.




:** gabi

Unknown disse...

Poliandria nãããão, nada de poliandria! Que pouca vergonha, uma mulher ter vários homens, coisa mais imoral. A mulher tem que ser fiel a um único homem.

Agora poligamia, quem sabe, preservação da espécie né!

Bruna disse...

Gracinha, né, seu Tiago? Run!
Acho que num sou a favor dessa história de poligamia, mas poliandria também num funciona. Feliz ou infelizmente, ainda vou na velha e boa monogamia.
Ah, e suruba é meeeio diferente disso tudo, né, pessoas? Porque um árabe, por exemplo, pode até ser poligâmico, mas queimaria no mármore do inferno se sequer pensasse em uma surubinha; ele jamais exporia as suas várias exposas a uma situação como essa.
Mas se ao falar de suruba vocês só tavam se referindo à putaria gneralizada, total concordo com o uso da palavra.

Bárbara disse...

aaah, gosto não e digo de novo: NÃÃÃÃO GOSTO! hahaha
ai que possessiva sou eu, ne? nem é. na verdade, esse negócio de "surubamia"(como você mesma disse) nunca me agradou e eu sempre deixei claro, mas como já dizia o sábio "cada um com seus problemas", tenho nada contra quem gosta. :x haha