quinta-feira, 28 de agosto de 2008

exemplo

Eu 'tava pensando numa coisa hoje ao pegar o primeiro ônibus pra ir pra Federal. Foi que essa semana eu tinha pego um ônibus e, neste ônibus, havia subido junto comigo um homem. Eu ajeito minhas coisas, me sento e quando dou por mim, aquele homem que subiu comigo no ônibus, ficou em pé no "corredor" e começou um discurso. Assim, o discurso foi meio fraquinho, sabe? Ele disse que não iria começar falando em desgraças, mas que era, como nós que estávamos no ônibus, mais um desempregado no Brasil (pois é, ele disse isso). Enfim, o que eu queria dizer é que esse homem arranjou uma maneira muito legal de "arranjar dinheiro", sabe? Porque, ao invés d'ele ficar pedindo esmola na rua, nos ônibus ou em qualquer outro canto da cidade, ele simplesmente faz uma apresentação (super engraçada, vale salientar!) com um tipo de mamolengo. Eu achei super interessante essa alternativa de trabalho autônomo, de verdade. Acho que todos deveriam tomar como exemplo a iniciativa desse homem. A única coisa que eu não gostei em toda a apresentação foi que eu, insaciável como sempre, estava com uma vontade enorme de gargalhar no meio do ônibus, mas fui, de certa forma, reprimida por minha vergonha. Ah, não vale! Eu queria ter rido de me acabar, poxa!
SIIIIM, GENTEEEEEEM! Outra coisa que eu ia comentar segunda-feira aqui e não postei ... É que o jornal Aqui PE está fazendo o maior sucesso na cidade do recife! Segunda-feira uma das reportagens era "Você levaria seu companheiro para uma suruba?". Enfim, fica a pergunta! Adiós, muchachos!

4 comentários:

Bruna disse...

Primeirona!

Bruna disse...

"insaciável como sempre", é?
Seeei...
SAfadeeenha...
É, eu já vi esse cara no busão também... Mas na moral, tem hora que tu num tá com o mínimo saco de ouvir aquelas trepeças falando besteira e lá vem eles pra pedir dinheiro... Num sei, tem vezes que eu preferia que eles só pedissem, sem a apresentção artística antes... SAe for só um carinha falando, té que é menos ruim, mas quando vem uma criatura cantando -detalhe: geralmente músicas de péééssima qualidade- chega a me dar uma dor. Ah, chame de chata, de anti-social, de ruim, mas, na moral, isso me irrita, fazer o quê?
Beeijo!

Unknown disse...

À la Copélia:
que mané suruba, eu levavá pro matagal. Lá todo mundo é de todo mundo!

Rite disse...

Eu já peguei ônibus duas vezes com esse cara que faz esse quadro ventríloquo. Achei interessante, e ao menos entretem a galere que tá querendo se matar por ter que ir assistir a mais uma aula inútil e pegando ônibus fedorento.