sexta-feira, 15 de agosto de 2008

e que venham, mesmo!

Eu chego por volta das 6h50min lá na faculdade, né? Sentada, absorta no meu livro cuja história estava altamente empolgante, escutando os passarinhos "cantando", vendo o povo entrar nos prédios, etc. Passados uns quinze minutos, chegam duas amigas minhas. Conversa vai, conversa vem e, de repente, uma delas me mostra um jornal o qual eu jamais havia visto. Juro que fiz o maior esforço para lembrar do nome do dito cujo para indicá-lo como piada diária, cultura inútil, ou algo do gênero pra vocês; mas, gente, o jornal é TÃO bom que eu esqueci o nome, sabe? Assim, essas coisas acontecem, né? Bom, eu pego o jornal, e quando vou abri-lo minha amiga dá aquela informação que vai me fazer, preconceituosamente, rir por alguns segundos. A informação? ah, simples: o jornal lhe custara cinqüenta centavos. Tudo bem, tudo bem. Ainda assim eu me arrisquei a folheá-lo, a tentar apreciá-lo, mas não teve jeito. Meus descontroláveis risos tomavam conta do eco que se propagava no "pátio" do prédio em que eu me encontrava. Eu ria como uma louca, como uma descontrolada, mesmo. Eu, apesar de todos os meus atos mais sem noções praticados, ria daquele jornal meio maluco, meio engraçado e meio, de fato, surpreendente. Rindo daquilo que num era nada demais, daquilo que era apenas uma manchete. Mas, gente ... minha geeente, quem danado escreveria tal manchete dessa maneira, hein?! Prestem atenção em tamanha criatividade, em tamanha ... perspicácia:

E, para quem ainda não entendeu, a notícia se tratava da seleção de futebol do Camarões. Nossa, nossa, nossa. Eu, como sempre, não resisti, né? Tive que bater uma foto para deixar registrado tamanha inovação no jornalismo pernambucano. É isso aí, pessoal! Continuem assim que vocês vão looooonge!

6 comentários:

Anônimo disse...

Na moral, num tire onda do jornal que eu leio, não!
Ouuuxe!E a manchete foi otimamente escrita, com um certo toque de espirituosidade nesse trocadilho (ok, ok, o trocadilho só foi infame, ma deixemos isso de lado).
Beijos mil,
estoy indo pra minha cervazinha...

Diego disse...

Eu, achei o trocadilho inteligente... Inteligente não, interessante. Nada grandioso, mas foi legal. Também acho que foi espirituoso por parte do jornalista, hahahaha.

Mas eu tenho preconceito com um jornal de 50 centavos, huauhauhauhauahuha

Beijos

Bárbara disse...

sem casca é mais gostoso...
._.

Raissa. disse...

hsuaauhaausaushasuasasua
crise de riso.
hausushuahsausahuhaushauhsa

essa galera tem uma criatividade que vô te contar viiu. ¬¬

Unknown disse...

E ahora q vengan los hermanos!
\o/ pra cima deles Brasil!

Anônimo disse...

Ei, se quer saber minha opiniao, ô gabi maldosa, um ótimo exemplo esse do jornal de custar cinquenta centavos. Afinal, isso é informaçao atingindo todas as classes sociais, oras. Nem todo mundo pode gastar todo o dinheiro do pão pelas folhas escurecidas, tá?
E quanto ao trocadilho: aaaaah, foi criativo e espontaaneo, vaai!

huhuhu