sábado, 23 de maio de 2009

Es locura

Eu sempre ando sem tempo para nada. Ou melhor, eu não sei mais o que é ter tempo para nada. Aliás, perdi a noção do tempo faz duas semanas. Mas ainda consigo, em meio a tanta tarefa, ligar o mp3 e ler Saramago. Hoje a bexiga de São Pedro estava cheia e ele, sentindo o clima da moradia do anjo decaído, resolveu mandar alguns milímetros de água benta. Às vezes chego a pensar que tanta água caída do céu provém de tanto suor evaporado dessa população pernambucana. Metade é meu, digo logo. Qualquer dia desses iremos trocar os ônibus por botes, barcos e afins. Depois de ter praticado quase 7km rasos – ou nem tão rasos assim-, me deslocando de Recife (Bruna, sem brincadeiras, ok? Eu moro em Recife, SIM!) para Olinda, eu decido me sentar para descanso antes dos infartos múltiplos que me esperavam. Não demorou muito para que um dos seres estranhos daquele lugar viesse me procurar. Passou por mim, e não falou nada. Voltou para sabe-se onde. Retornou para o lugar onde eu estava, e, mais uma vez, permaneceu em silêncio. Esse menino é estranho, penso eu. Ele carregava algumas folhas na mão direita; percebo, então, que estas foram escritas para mim, visto o modelo delas. O menino voltou para o corredor ao lado, meio trêmulo por sinal. Daí começar a minha agonia e minha impaciência e minha alegria. Vergonha é um caso sério. Ou seria timidez? Eu não mordo à luz dia, gato. Só à noite. Não vê meus dentes afiados? Uso óculos escuros porque não tenho colírio. Sou vampiro, sim?, penso. Até que a coragem do menino chegou. Que rufem os tambores, por favor. Posso entregar?, ele pergunta. Claro, respondo. Dois segundos de silêncio. É tema novo?, silêncio quebrado. E o menino corre, corre com pernas de quem foge. Mas foge de quê, meu Deus? Boa tarde, ainda gritei.

3 comentários:

Julis disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Você é ótima minha topzilda!!!
adoro seu texto, toda vez que leio penso: "quando crescer eu vou escrever assim..." sonho meu. Uma grande professora que tive me disse uma vez: "há pessoas que nascem pra escrever e outras pra ler, eu nasci pra ler." Faço minhas as palavras dela. Mentira faço nada. O que eu digo então?? Digo que ela não foi amiga de Gabi!!! Perdeu pray boy!!! Eu tive e com um pouco se sorte e esforço vou aprender a escrever pelo menos quase igual a minha Top... Ou não, mas enfim... É isso aí!
Beijosmeligatopdostextosdeouro! =)

Alisson da Hora disse...

Eu hem...

Bruna disse...

Ela falou de mim!
Ela falou de mim!
Isso quer dizer que ela gosta de mim, não é?
Não é?
Diz que é, vai!



/psicopata
PS: eu tenho uma chinchila no armário e só quero fazer amigos.
PPS: quando eu durmo mal, só dá merda, véi. Gabi sabe do que eu sou capaz sem minhas 23h de sono diárias...
MWAHAHA