terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Auto-Medo

Sabe... às vezes tenho medo de mim. Não digo, literalmente, de mim, mas da minha força de pensamento. Amigos meus chegam a dizer que eu sou macumbeira, das brabas até, mas num sou, não, viu, gente?! Não é só porque eu costumo usar branco dia de sexta-feira, que eu posso ser considerada macumbeira ou mãe-de-santo, muito menos filha-de. E não, eu não uso a cor branca dia de sexta-feira; quer dizer, eu nem reparo nisso. Porém superstição sempre foi algo que andou comigo, do lado de dentro. Eu queria saber quais os motivos que me levam a crer em certas coisas, mas e quem disse que eu consigo saber? A coisa em que deposito total credibilidade e confiança pode até ser absurda, e Gabriela está lá... acreditando. Lavagem cerebral? Uma possibilidade.

Uma amiga já disse a mim "Gabi, Deus, todo dia que acorda, fala pra Jesus tomar conta do mundo, mas manda-o ter cuidado especial contigo, só pode"! Inimaginável situação. Vovô jamais diria isso pra Jeja. Jamais! Bom... deixando de falar água, exponho aqui o que me faz ter medo de mim mesma... A sorte! E isso me remete à uma conversa com um amigo meu, pra variar. Ele disse que eu não nasci com a bunda pra lua, mas sim que eu nasci na própria lua; e que São Jorge fez meu parto.

É que, sabe, pensamento positivo sempre foi meu forte. Eu acredito muito nisso. Quando quero uma coisa, é só pensar positivo, pensar que vou conseguir e daqui a pouco aquela coisa está aqui, do meu lado. Por exemplo: essa semana eu estava querendo muito uma bolsa... Fui em lojas e mais lojas, e não comprei nenhuma. Quando vejo, hoje, ganhei uma bolsa de presente de Natal de uma vizinha minha. Quase caio pra trás. Outra coisa estranha e boa que me aconteceu hoje foi a de que fazia algumas semanas em que eu estava louca por um livro, louquinha mesmo. Eu ia sempre pra Livraria Cultura, no entanto nunca comprava tal livro. (começo a crer que tenho algum oitavo sentido...) E hoje, exatamente hoje, ganhei de presente de um amigo da minha mãe, que nem me conhece, eu disse NEM me conhece, o danado livro que eu queria!!!
É por isso que às vezes tenho medo de mim... Mas só às vezes, tá?

Espero que isso não assustem vocês como vem me assustando ultimamente...

Um comentário:

Bruna disse...

Na moral. Eu já tinha um tantinho de medo da sua pessoa...
Agora que tu saiu do armário e botou pra fora a tua vertente macumbeira, confesso que os teus super-poderes me deixam meio assombrada...
Hehe. Nem deixam.
Bora botar a power-macumba aí pra funcionar a meu favor aí também, beleza, fera?