terça-feira, 21 de abril de 2009

Devaneio

Se antes eu reclamava que o pôr-do-sol estava demorando a ser iniciado, hoje reclamo que a noite está chegando rápido demais. A melancolia e o mistério de um começo noturno exalam uma sutil solidão. Solidão que, de certa forma, crescerá quando as gotas de chuva a acompanharem. É com ternura que as flores se fecham, que o sol se vai, que a lua chega, que a brisa transporta qualquer pensamento solto para aqueles que acordam lá. A sensação inefável que um demasiado humano sente ao pôr a cabeça fora da janela contrapõe-se ao mais ilegal sentimento de hoje. Liberdade. A loucura, pensava eu quando criança, é loucura. Os loucos causam inveja. Inveja por fazerem e dizerem qualquer coisa sem receio de que possa parecer real ou não. É tudo uma questão de ponto de vista. Interesso-me por saber se as borboletas vivem mais que três dias. Natureza selvagem, repito. Inimaginável é crer que as coisas estão em permanente mutação. Antes. Agora. Depois. É a inconstância que nos mantém alheios ao real. Ou seria o contrário? Diversões à parte, ninguém conhece a alegria plena. Eu conheço. Sou um tanto quanto paradoxal, mas me repito sempre. Às vezes chego a pensar que a falta de intimidade é o que me assusta. Calma. Falo da falta de intimidade daquelas pessoas íntimas. Mentira finca bases destrutíveis, assim como toda verdade também. É gélida a noite. Mas mais gélida ainda é a minha sanidade. Saudade vã.

3 comentários:

Alisson da Hora disse...

Teu melhor texto...a não ser que você guarde coisas melhores...traduziu um monte de coisa desses dias meio doidos...

beijo

Bruna disse...

Ctrl C + Ctrl V:

O pôr-do-sol exala a solidão das gotas de chuva. Com ternura a brisa transporta a ilegal liberdade - a loucura. Inveja do ponto de vista das borboletas selvagens:a permanente mutação. Ou seria o contrário? Repito sempre que a intimidade me assusta; mentira vã.

To: BaqueSolto
From: Tamarineira

Éder Cysneiros disse...

Concordo com o Alisson, se não o melhor, um dos. Texto nota dez garotinha.

Bjos!